voltar

Heitor Dantas é uma figura maravilhosa. Tive o prazer de conhecê-lo em 2012 em Salvador e sempre ter mantido contato. Jamais esquecerei o dia em que ele tocou pela primeira vez "Catavento da Ilusão", o que considero das músicas mais bonitas que já escutei na vida. Nossa amizade se aprofundou na elaboração de meu primeiro EP - A realidade difusa do cotidiano, onde Heitor foi o produtor em parceria com Zuza Caitano e também no evento bissemanal DOMINICAOS, produzido pelo mesmo, onde tive o prazer de tocar algumas vezes com ele.

Doutor Heitor é como o chamo desde sempre. Uma forma amigável de reverenciar a figura que tanto admiro. Neste disco unimos forças em uma gravação intimista onde interpreto 4 de suas músicas em voz e violão.

Dr. Heitor

  1. Catavento da Ilusão
  2. Pequenininho
  3. Delilírio
  4. É porque é

Ficha Técnica Heitor Dantas - Composições, Violão e Produção
Thiago David - Voz
Ricardo Pitanga - Capa


Conheça mais de Heitor Heitor é Compositor, poeta artista sonoro e produtor musical. Sua pesquisa se baseia na criação de estruturas para improvisação e na criação de instrumentos elétricos. Vindo da cena rock de 90′ e 00′ em Salvador, e passando pelo curso de Composição da UFBA, atua há mais de 20 anos na parte técnica e criativa da música, trabalhando na WR, Base, Em Transe, Attitude, Teatro Vila Velha e no estúdio da UNIFACS. Tocando com Tuzé de Abreu ganhou a categoria Melhor Show do Prêmio Caymmi 2015. Foi selecionado na Mostra Sesc de Música Salvador 2013 e foi finalista do Prêmio Deezer/ABMI de Novos Talentos e teve peças de soundart tocadas nos EUA e Canadá. Dirige e opera, desde 2014 o Menasnota Criação, ali atua como produtor/arranjador, e faz foley, trilha e mixagem para filmes. Faz música, operação e montagem para teatro e dança e já se apresentou em festivais e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Curitiba. Desenvolve parcerias com Nancy Viégas, Negro Leo, Manu Maltez, entre outros.

www.menasnota.com
@menasnota